Palavra do editor

Seja bem vindo(a) ao blog Montanhismo Gaúcho!

Aqui você encontrará, em ordem cronológica, as principais realizações dos montanhistas gaúchos dentro e fora do Rio Grande do Sul. Histórias sobre ascensões pioneiras, expedições, ...

Você também pode colaborar! Mande a sua história, imagem, recorte de jornal, ...

Boa viagem!

Orlei Jr.

sábado, 12 de outubro de 1991

Fundado o GBS.

Em meados de 1988, jovens praticantes de esportes ao ar livre, reuniam-se a cada final de semana na propriedade do Sr. Francisco Portella (agricultor e admirável pessoa) para acampar, percorrer trilhas e partir aos morros das serras de Santa Maria para escalar.

Hoje, após 3 anos de intensas atividades que envolviam desde longas caminhadas, campismo, escalada, até rapel em cachoeiras, Jadir Bitencourt, Jorge Nascimento, Jorge Tupinambá, Luis Maia, Roberto Medina e Marcelo Teixeira, aspirando organizar cursos de escalada e resgate, treinamentos, excursões e juntar novos adeptos, resolveram criar o Grupo Bandeirantes da Serra (GBS).

O nome “Bandeirantes da Serra” originou-se devido ao pioneirismo em atividades verticais e também pelos longos trajetos percorridos a pé pelas Serras de São Martinho e do Pinhal, tal como os antigos bandeirantes.

Maiores informações no site: www.bandeirantesdaserra.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário